Em seu segundo ano completo à frente da rede de comercialização de máquinas agrícolas e serviços da John Deere em São Paulo, a Tracbel Agro fortalece sua atuação no agronegócio, aumentando em 30% o número de técnicos, ampliando e modernizando oficinas, além de otimizar o atendimento nas 16 lojas estrategicamente distribuídas na região.
Este ano, a expectativa é superar as metas de crescimento nas vendas de tratores e colhedoras de cana. “Estamos reforçando nosso compromisso com a garantia do melhor serviço e das melhores e mais avançadas máquinas para o produtor rural e as indústrias do setor. Novas tecnologias e suporte presencial e conectado são muito importantes para aumentar a produtividade e baixar custos no campo e nas usinas”, declara Victor Franco, CEO da Tracbel Agro.
Os novos profissionais contratados são provenientes do programa de formação de assistentes técnicos criado pela Tracbel. Eles trabalharão em oficinas e em campo com máquinas e serviços da John Deere. A primeira turma é resultado de um projeto de entrada e profissionalização, com o objetivo de gerar oportunidades de empregos e tornar ainda mais robusto o quadro técnico da Tracbel.
São 32 jovens que receberam uma bolsa para estudar e fazer toda a parte prática. O programa contrata pelo regime CLT e ainda oferece vários benefícios. “É fundamental contribuir com a formação de mão de obra especializada. É um investimento forte em capacitação para oferecer um serviço de excelência”, afirma o CEO. Ele lembra ainda que o projeto também contribui com a geração de renda nas cidades onde a Tracbel Agro está presente.
Modernização
Depois de inaugurar duas novas casas em 2024 (Votuporanga e Bebedouro), a Tracbel está investindo este ano na reforma e ampliação das unidades de Orlândia e Barretos. As duas instalações estão sendo modernizadas para promover um atendimento ainda melhor, ganhando um novo e maior show room, mobiliário ergonômico, um novo layout mais funcional e uma série de outras mudanças para acompanhar as transformações tecnológicas das máquinas, do mercado e das necessidades dos clientes.
Outras lojas. como a de Araraquara, também estão recebendo melhorias nas dependências de recepção e lavagem de máquinas, garantindo mais agilidade no trabalho interno. “Não estamos só reformando os prédios, mas promovendo mudanças e ações estratégicas para melhorar a experiência do cliente e as condições de trabalho dos profissionais que trabalham nestes locais. Tudo para ter filiais mais eficientes, tecnológicas e orientadas ao cliente”, explica Franco.

