Corteva foca em biológicos e pastagens durante o GAFFF

A Corteva Agriscience, durante o GAFFFF 2025 – evento de cultura agro, realizado no Allianz Parque, em São Paulo (SP), que conecta campo e cidade com debates sobre tendências e inovações do setor –, realizou uma sessão com a imprensa sobre Biológicos, com a participação de Frederic Beudot, líder Global de Biológicos, e agricultores brasileiros,. O pesquisador também participou do painel “Intensificando a Sustentabilidade do Agronegócio e a Mega Tendência dos Bioinsumos”, que contou com Carlos Goulart, secretário de defesa agropecuária do Ministério da Agricultura; Marcio Portocarrero, diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa); e Nelson Ferreira, sócio sênior da McKinsey, com moderação será de Eduardo Leão de Souza, presidente da Croplife Brasil.

A participação da empresa no conteúdo programático do evento envolveu, ainda, palestra de Shona Sabnis, vice-presidente de Assuntos Públicos da Corteva e keynote speaker do GAFFFF, que tratou do tema de inovação no agro, com moderação será feita por Plinio Nastari, presidente da Datagro.

A Linha Pastagem da Corteva, que soma 65 anos de atividades – incluindo as empresas legadas -, desenvolvendo e pesquisando inovações em herbicidas para o manejo de plantas daninhas, apresentou uma nova molécula e novos produtos, que marcam o início de uma nova geração de herbicidas para pastagem. Uma tecnologia que chega para revolucionar o manejo, trazer mais eficiência, praticidade e sustentabilidade ao pecuarista. A apresentação foi liderada por Rodrigo Takegawa, Líder de Marketing & Comercial da Linha Pastagem da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai. As soluções eliminam a matocompetição (competição por água, luz, nutrientes e espaço), além de aumentar a produtividade e a qualidade do pasto, refletindo na maior produção de carne e leite e, consequentemente, na redução da abertura de novas áreas. As soluções também promovem maior eficiência e praticidade no manejo do pasto com sustentabilidade.

Para Felipe Daltro, diretor de Marketing e Experiência do Cliente da Corteva para o Brasil e Paraguai, associar a Corteva com a DATAGRO e a XP, na realização do evento, reforça a cultura de inovação da empresa e o compromisso de ser o melhor fornecedor de produtos e soluções aos agricultores. “Trata-se de uma oportunidade de conectar o que há de mais moderno na agricultura brasileira com o ecossistema do GAFFFF, que contempla agentes de transformação tão importantes para o nosso setor e para a sociedade como um todo”, diz. A Corteva levou cerca de 1.200 produtores rurais e parceiros comerciais de diversas regiões do Brasil para o Allianz Parque, promovendo a conexão entre campo e cidade.


Celebração entre o campo e a cidade – O GAFFF foi realizado nos dias 5 e 6 de junho e promoveu debates sobre tendências, inovações e desafios do setor agropecuário, ao mesmo tempo em que vai valorizar a diversidade cultural e incentivar práticas sustentáveis. Neste evento, o campo e a cidade se aproximam, ao reunirem profissionais do agronegócio e o público interessado em conteúdo, entretenimento, gastronomia e cultura. Foram três palcos simultâneos, com mais de 40 painéis e 200 palestrantes nacionais e internacionais, shows de música com o cantor Leonardo, as duplas Fernando & Sorocaba e Fiduma & Jeca, além do artista Thiago Carvalho e da cantora Fiorella. Nesta edição, a área gastronômica foi ampliada, com novas opções de alimentação. Além das aulas com chefs nacionais e internacionais, haverá também o festival de churrasco com carnes e opções vegetarianas e veganas.