A BHP anuncia que a Fase 1 de seu projeto de potássio Jansen está agora 75% concluída. Com um investimento total estimado em US$ 8,4 bilhões nesta fase, espera-se que o projeto atinja a primeira produção em meados de 2027, com uma capacidade anual de aproximadamente 4,15 milhões de toneladas por ano (Mtpa). Jansen será um ativo de longo prazo, baixo custo e escalável, que a BHP espera que gere valor para os acionistas por muitas décadas.
“Vemos Jansen e o negócio de potássio como uma commodity voltada para o futuro, com fortes fundamentos de demanda de longo prazo impulsionados pelo crescimento populacional, dietas mais saudáveis, aumento dos padrões de vida e a necessidade de uso mais produtivo e sustentável das terras aráveis”, afirma Zanna McComish, vice-presidente de Vendas e Marketing de Potássio da BHP.
Com sede na Austrália e 140 anos de história, a empresa produz commodities essenciais para o futuro, incluindo minério de ferro, cobre e, em breve, potássio. Na América Latina, a BHP mantém uma forte presença operacional no Chile, bem como interesses em joint ventures em países como Argentina, Brasil e Peru.

